Páginas

Gastronomia

É a gastronomia que inspeciona os homens e as coisas, para transportar de um país a outro lado o que merece ser conhecido, fazendo que um festim cuidadosamente organizado seja como um resumo do mundo, em que cada parte comparece por intermédio de seu representante.

Brillat Savarin, em A Fisiologia do Gosto

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Turbante "Carmen Benezath"



 








Essa salada Turbante é muito saborosa e sempre foi
uma tradição na família "Piedade dos Santos".
Ela é servida com batata palha e azeite
extra-virgem.
Ingredientes:

1 pacote de pão integral sem as bordas e cortado em pequenos pedaços, 250 g de palmito fresco ou conserva cortado à "julienne". 200 gs de milho, 150 g de presunto cortado, 150 g de peito de frango cortado à "julienne" (cortado em tiras bem finas), 50 g de passas secas, 50 g de azeitonas picadas ( verde ou preta), 150 g de cenoura cortada à "julienne", salsa bem picadinha, sal à gosto, azeite extra-virgem, 3 colheres de maionese e 50 g de creme de leite fresco.
Coloque tudo em bowl (vasilha redonda) e misture delicadamente. Unte uma forma de pudim com azeite e coloque o turbante com uma colher para assentá-lo na forma. Deixe na geladeira por 30 minutos. Sirva com batata palha.

Tchau!

Um comentário:

  1. Amiga que conhecidencia e quanta honra, pois esta receita foi dada por mim à sua irmã no hospital, em uma das muitas festa em que eu juntamente com outras funcionarias, sua irmã Vania, Maria Helena Basseti, Marilia,etc. organizavamos no hospital, e eu como sempre estava envolvida com os comes e bebes, fiz e encantei a todos e desde então não tinha festa que não fosse feito o turbante e a copia da receita foi passada para os quatro cantos do hospital. Depois de tantos anos, lá se vão uns 20 anos mes sinto muito honrada em ser lembrada. Interessante outro dia me lembrei desta receita e pensei em colocá-la no cardápio do dia da cafeteria. É muito bom a gente ver que pudemos fazer historia e disto eu me orgulho não sou colatinense mas sei que fiz historia nesta cidade.A primeira turma de nutrição da unesc recebeu o meu nome, acredito que homenagens devem ser feitas enquanto as pessoas são vivas e podem se emocionar e agradecer, depois de morto de nada vale dizer que fulano foi bonzinho e que pode contribuir para a melhora de seu semelhante, o conhecimento só é valido quando você é capaz de transmiti-lo para alguém e não armazená-lo e levar para o túmulo. Vanete estão rindo de mim aqui na cafeteria por causa do tamanho do comentario, rsrsrsrsr. bjs

    ResponderExcluir