Páginas

Gastronomia

É a gastronomia que inspeciona os homens e as coisas, para transportar de um país a outro lado o que merece ser conhecido, fazendo que um festim cuidadosamente organizado seja como um resumo do mundo, em que cada parte comparece por intermédio de seu representante.

Brillat Savarin, em A Fisiologia do Gosto

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Cheguei ao noroeste (Colatina) novamente


E a vida continua maravilhosa!
Cheguei de Vitória à tarde e dentro de um ônibus supergelado observava a paisagem de nossa região.
Existem pessoas que a admiram ( assim como eu ) e outros a consideram feia. Ultimamente, devido as chuvas no vale do Rio Doce, a vegetação está verde e no fim de tarde, ela se torna dourada, devido os raios do sol em Colatina. É lindo esse panorama de minha cidade!
Mas o objetivo de minha viagem à Vitória foi encontrar pessoas queridas e amadas. Assim, fui almoçar com meus amigos Rita e Polese. Lá, reencontrei pessoas especiais: Letícia e Manolo que moram na Espanha. Além deles, conversei com a pequena Alice, Carol, Fernando, Alair (excelente cozinheira) e também, a Cida ( segundo a Rita, possui um ótimo tempero mineiro (uai).
Esse encontro foi memorável pois o Manolo deu um show ao falar sobre a gastronomia espanhola. Não posso deixar de mencionar, a Letícia, é uma cidadã do mundo e com muita propriedade descreveu pratos deliciosos da Espanha. Simplesmente, adorei!!!
É claro, que estava acompanhada de uma pessoa linda.......rsrsrsrs Marília, minha filha.
Para finalizar a nossa conversa, encontramos várias amigas no chá de bebê da Bianca, foi maravilhoso também, pelo carinho da recepção e todas as delícias preparadas pela a equipe do restaurante Suá num fim de tarde.
Até.
A gastronomia nos permitir sentir emoções e através das conversas desses
encontros relembrar as nossas culturas e tradições.

2 comentários:

  1. A amizade é um belo presente que recebemos do Pai e, sempre devemos fortalecê-la com encontros memoráveis!

    ResponderExcluir
  2. Nega, você é o máximo...Serei sua seguidora forever...toujour. Sucesso com sua culinária maravilhosa e seus estudos. Amo você.
    Karla

    ResponderExcluir